Portal Caparaó - Vereador de Caiana tem mandato cassado pela câmara municipal
Política

Vereador de Caiana tem mandato cassado pela câmara municipal

15/12/2021 - Atualizado em 15/12/2021 20h23

CAIANA (MG) – A Câmara de Vereadores de Caiana, em sessão extraordinária realizada no dia 03 de dezembro, cassou o mandato do vereador Luciano Toledo Fernandes (MDB) por conduta incompatível com o decoro parlamentar.

O caso que culminou na perda do mandato de Luciano teve início em agosto deste ano, quando a Câmara recebeu denúncia de que ele, quando era presidente da casa no biênio 2019/2020, teria realizado compras de materiais de construção para uso próprio com recursos da Câmara.

Uma CPI foi instaurada para investigar os fatos. A comissão realizou levantamentos contábeis, analisou projetos de engenharia sobre os materiais gastos em obras realizadas naquele período e ouviu várias testemunhas. Ao fim das investigações foi sugerida a decretação da perda de mandato do vereador pelo conselho de ética, por conduta incompatível com o decoro parlamentar.

Uma sessão extraordinária foi realizada no dia 03 de dezembro, onde, através de votação secreta, o plenário do legislativo municipal decidiu pela perda do mandato de Luciano.

Redação do Portal Espera Feliz.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.