Portal Caparaó - Deputado João Magalhães destina recursos para estradas de Bom Jesus e Palmeiras
Política

Deputado João Magalhães destina recursos para estradas de Bom Jesus e Palmeiras

29/12/2021 - Atualizado em 29/12/2021 13h21

MANHUAÇU (MG) - O Deputado Estadual João Magalhães anunciou a destinação de 450 mil reais de emenda parlamentar de sua autoria para o asfaltamento da estrada que liga a comunidade de Bom Jesus de Realeza à BR-116. É o segundo recurso destinado para vias de acesso na zona rural de Manhuaçu, já que em outubro ele comunicou a indicação de R$ 1 milhão para a estrada até o distrito de Palmeiras.

João Magalhães visitou Bom Jesus do Realeza acompanhado dos vereadores Jânio Garcia Mendes e Jorge Augusto Pereira, o Jorge do Ibéria, e o Prefeito de São João do Manhuaçu, Sérgio Camilo. Ele se reuniu com lideranças e moradores do povoado para tratar do recursos.

No encontro na comunidade, o deputado João Magalhães informou que enviou ofício comunicando à Prefeitura de Manhuaçu a destinação de 450 mil reais, de emenda parlamentar, através de convenio com o Governo de Estado. “A verba está à disposição da Prefeitura de Manhuaçu, bastando apenas que a prefeita elabore o projeto e encaminhe ao Governo de Estado para que a obra seja realizada. Assim como anunciei para Palmeiras a liberação de 1 milhão de reais para o início das obras de asfaltamento da estrada que liga o distrito a Manhuaçu, basta elaborarem os projetos”, destacou o deputado.

Os vereadores Jânio do Catinga e Jorge do Ibéria disseram que a conversa com a Prefeitura de Manhuaçu está bem adiantada. “Nos encontramos com a prefeita Imaculada e ela nos disse que a medição da estrada terá início em breve para elaboração do projeto”, disse o vereador Jânio.

Jorge do Ibéria reforçou as palavras de Jânio Garcia Mendes e ainda completou. “Estamos destinando nossa emenda impositiva para a comunidade de Bom Jesus. Da minha parte serão mais cem mil reais para a estrada e mais 110 mil para a saúde e outros 50 mil do Vereador Jânio para obras do posto de saúde”, completou Jorge do Ibéria.

PALMEIRAS

Já sobre a estrada para Palmeiras, o deputado João Magalhães confirmou que colocou emenda parlamentar impositiva de sua autoria no valor de R$ 1.000.000,00 para o início da pavimentação, atendendo a pedido dos vereadores Carlim da Mercearia, Jânio do Catinga, Jorge do Ibéria, Juninho Linhares, Zé Eugênio e da comunidade de Palmeiras.

Em reunião no gabinete regional em Manhuaçu, o deputado estadual João Magalhães considerou a obra como uma das mais importantes da história do recente do município. “Era um desejo antigo que a comunidade já havia demonstrado para mim e foi feito esse pedido pelos cinco vereadores na última semana. Já estive várias vezes em Palmeiras e sei que moradores sofrem muito com a falta deste asfalto pois enfrentam muito barro em época de chuva e poeira em tempo de seca. Com muito esforço junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade – SEINFRA”, afirmou o parlamentar.

Além de melhorar a qualidade de vida dos moradores do distrito, vai contribuir para o escoamento da produção, o acesso aos serviços de saúde e melhorar o transporte escolar.

O deputado João Magalhães encaminhou ofício 0549/2021 para a Prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada, informando da indicação do recurso e solicitando que a Administração faça o cadastro dos documentos no Sistema SIGCON para o andamento dos recursos.

O parlamentar salientou que o valor é fundamental para o início da obra de asfaltamento. Após a finalização da primeira etapa, ele se comprometeu a destinar novos recursos para a conclusão do trecho até o distrito.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.