Portal Caparaó - Lajinha sedia audiência pública sobre recapeamento das MGs-441 e 108
Política

Lajinha sedia audiência pública sobre recapeamento das MGs-441 e 108

03/01/2022 - Atualizado em 03/01/2022 19h51

LAJINHA (MG) - O município de Lajinha sediou, na manhã de quarta (29/12), uma audiência pública organizada pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG).

O evento foi realizado no Plenário “Reverendo Orlando Sathler” da Câmara Legislativa e reuniu lideranças políticas do Estado e dos municípios da microrregião de Manhuaçu, dentre elas o Prefeito João Rosendo; Diretor-Geral do DER/MG, Robson Santana; Deputados Estaduais Celise Laviola e João Magalhães; o assessor governamental da SEGOV-MG, Vinícius Goulart; e o Presidente da Câmara de Lajinha, Vereador Humberto Cabral da Silva (Beto Lamparina).

A pauta do encontro foi as obras de recapeamento das Rodovias MG-441 e MG-108. O Diretor-Geral do DER/MG foi direto em suas palavras ao dizer que o Governo Estadual, por meio do Departamento, vem se empenhando para que as melhorias sejam iniciadas e, dessa forma, a população usufrua de vias públicas seguras e de qualidade. Ele frisou, ainda, que a MG-441 não suporta os trabalhos de recapeamento durante o período de chuva, devido ao desgaste da malha asfáltica, e, portanto, na próxima semana a empresa passará a intervir na MG-108.

Prefeitos e Vereadores dos Municípios de Lajinha, Chalé, Durandé, Mutum e Martins Soares também se pronunciaram e pediram a imediata atenção do Governo de Minas Gerais para a situação caótica na qual se encontra a MG-108 e a MG-441, relembrando o encontro realizado em fevereiro deste ano denominado “Manifesto SOS MG-108”.

A sociedade civil organizada teve sua fala por meio de seus representantes, os quais destacaram a problemática que vai de encontro à falta de segurança no tráfego pelas duas rodovias.

O Prefeito João Rosendo agradeceu ao Diretor-Geral do DER/MG pelo apoio aos Municípios da microrregião de Manhuaçu, lembrando das visitas realizadas à cidade de Lajinha e colocou-se à disposição para tudo aquilo que for necessário para beneficiar a população.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PML

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.