Portal Caparaó - Vereadores se reúnem com equipe da Saúde para discutirem atendimentos da UAR e UPA
Política

Vereadores se reúnem com equipe da Saúde para discutirem atendimentos da UAR e UPA

03/01/2022 - Atualizado em 04/01/2022 08h58

MANHUAÇU (MG) - O Presidente da Câmara de Manhuaçu, Cleber Benfica, e o vereador Administrador Rodrigo (presidente da comissão de Direitos Humanos), reuniram-se na manhã desta segunda-feira, 03/01, com a Assessora de Gabinete da Secretaria de Saúde, Elizabeth Marçal, buscando informações sobre o atendimento aos pacientes de Manhuaçu na Unidade de Apoio Respiratório (UAR) e no Hospital Municipal.

No encontro, eles foram informados que haverá mais um médico reforçando a equipe da UAR a partir desta terça-feira, a fim de agilizar os atendimentos. A demanda aumentou bastante por conta da síndrome gripal. Somente neste domingo foram mais de 210 atendimentos.

Eles também estiveram com a médica e Coordenadora da UAR, Marcia Giovane Rodrigues da Silva, detalhou como o município tem atendido aos pacientes de Manhuaçu diante deste aumento de casos.

A recomendação é que, em caso de sintomas gripais leves, a pessoa vá até uma Unidade Básica de Saúde (ESF’S), que está com horário preferencial para atender estes casos, de 7 às 9 horas da manhã. Caso os sintomas persistam ou haja desconforto respiratório, a pessoa deve procurar a UAR.

HOSPITAL MUNICIPAL

Os vereadores também questionaram sobre o vídeo em que um pai relata a demora no atendimento no Hospital Municipal (antiga UPA). Sobre esse caso, a Secretaria de Saúde instaurou procedimento para apurar o que aconteceu e irá encaminhar o resultado para o Poder Legislativo.

Na reunião, os dois vereadores manifestaram a preocupação com o aumento da procura por conta dos casos de síndrome gripal, especialmente com crianças.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.