Portal Caparaó - Corpo de Bombeiros de Manhuaçu recebe Unidade de Resgate
Política

Corpo de Bombeiros de Manhuaçu recebe Unidade de Resgate

06/01/2022 - Atualizado em 08/01/2022 09h14

MANHUAÇU (MG) - Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 06/01, houve a entrega oficial de nova Unidade de Resgate para a 2ª Cia. do Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu. Viabilizado por Emenda Individual do Deputado Federal Subtenente Gonzaga, o veículo Fiat Ducato será utilizado para socorro à população durante ocorrências, com o atendimento pré-hospitalar realizado pela equipe de bombeiros.

A cerimônia contou com a participação de autoridades civis e militares. Entre os presentes, o Comandante do 5º Comando Operacional de Bombeiros (Governador Valadares), Coronel Alexandre Humia Casarim; Deputado Federal Subtenente Gonzaga; Prefeita Maria Imaculada; Comandante do 11º BPM, Tenente-coronel Luciano Correia dos Reis; Subcomandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar (Ipatinga), Major Marcos Vinícius Evangelista dos Santos; Comandante da 2ª Cia. Bombeiros Militar, Flávio Motta; Comandante do 2º Pelotão de Bombeiros Militar Caratinga, 2º Tenente Gabriel Hallabi da Cota; Vereadores Inspetor Juninho Linhares e Administrador Rodrigo; Coordenadora da COMDEC, Maria Tereza Nacif (Vininha); Presidente COMSEP, Sgt. Anízio Gonçalves de Souza; Presidente COAMMA, Marinez Bragança, e Secretário da entidade, Benoni da Paixão, além de bombeiros militares da 2ª Cia.

Com alto índice de mortes decorrentes de acidentes de trânsito, Manhuaçu e região precisam de serviço de socorro plenamente estruturado para que vidas sejam salvas. Para se ter uma ideia, foi mencionado que a região mantém o índice de 47 mortes em cada 1000 acidentes, o que é considerado extremamente elevado, quando comparada à média nacional e de outras regiões.

Neste contexto, o reforço de uma nova Unidade de Resgate, equipada com os dispositivos necessários para os socorros realizados nas estradas e onde ocorrem os mais diversos acidentes, é de fundamental importância para possibilitar maiores chances de sobrevivência às vítimas destes sinistros.

No decorrer da solenidade, as autoridades se pronunciaram e agradeceram ao Deputado Subtenente Gonzaga por seu empenho em assegurar esta nova unidade de resgate para a região.

Thomaz Júnior

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.