Portal Caparaó - Prefeito de São João, Sérgio Camilo, participa da Marcha em Defesa dos Municípios
Política

Prefeito de São João, Sérgio Camilo, participa da Marcha em Defesa dos Municípios

29/04/2022 - Atualizado em 29/04/2022 14h10

BRASÍLIA (DF) - O Prefeito Sérgio Camilo cumpriu agenda em Brasília durante a XXIII Marcha em Defesa dos Municípios. O evento terminou nesta quinta, 28 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

A Marcha acontece desde 1998 e é uma realização da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). É considerada o maior evento municipalista da América do Sul

A Marcha é fundamental para apresentar a pauta prioritária dos gestores locais aos Poderes Legislativo e Executivo, bem como aos órgãos de controle. Neste ano a Marcha debateu com os prefeitos e vereadores o caminho para um Brasil melhor, tema relevante e que abre portas para o diálogo na busca de soluções eficazes para que os municípios se sintam abraçados e prontos para receber novos investimentos e, assim, acelerar o processo de desenvolvimento de cada município.

Entre os assuntos, os prefeitos e lideranças discutiram o cumprimento do piso nacional dos profissionais da área de enfermagem. O tema foi motivo de reunião com deputados e senadores da bancada mineira solicitando que também seja destinada fonte de receita.

O prefeito Sérgio Camilo ainda participou de pautas sobre municípios que tem fundo de previdência própria, a Lei Federal 14.133 (nova lei de licitações) e ainda uma pauta específica sobre os consórcios intermunicipais.

Como é presidente do CIS-Caparaó, ele também destacou na assembleia geral a demanda de projetos de lei em conjunto com os consórcios mineiros.

Sergio Camilo ainda fez visita a ministérios para verificar demandas do interesse do município de São João do Manhuaçu.  “Viemos a serviço e cumprimos o nosso papel como prefeito, em nome dos nossos munícipes, e também como gestor do CIS-Caparaó nas pautas de interesse dos 15 municípios consorciados”, pontuou.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.