Portal Caparaó - Câmara realiza audiência pública para debater transporte coletivo de Manhuaçu
Política

Câmara realiza audiência pública para debater transporte coletivo de Manhuaçu

11/05/2022 - Atualizado em 11/05/2022 16h32

MANHUAÇU (MG) - A Câmara dos Vereadores de Manhuaçu realizará nesta quinta-feira (12/05), às 18h, no Plenário da Câmara, audiência pública para discutir a situação do transporte coletivo da cidade. A audiência atende a um requerimento da vereadora Eleonora Maira (PSB) e tem por objetivo a interação com a sociedade.

A agenda da reunião prevê a recepção e credenciamento dos interessados, às 17h30, a apresentação da ordem dos trabalhos e da organização da pauta, às 18h, a manifestação das autoridades ligadas ao tema, às 18h10, e as manifestações da comunidade, às 18h30.

Foram convidados para a audiência o Secretário Municipal de Fazenda; o Diretor Municipal de Trânsito; os representantes das empresas de transporte coletivo urbano e de distrito; a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social; a Associação das Mães e Amigos dos Autistas; representante de portadores de deficiência; representante do DER-MG; representante do DNIT; o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS); Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural  (Emater); Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu (COAMMA); Conselho de Trânsito; Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep); Polícia Militar; Secretaria de Agricultura; e Corpo de Bombeiros.

Regras da audiência pública

A participação na audiência é aberta a toda a comunidade, sendo necessário apenas o credenciamento dos interessados. A reunião será constituída por uma Mesa Diretora, que será presidida pela vereadora Eleonora Maira, e um Plenário.

A vereadora coordenará os trabalhos e fará cumprir o edital da audiência. Conforme consta no edital, ela poderá resolver questões eventualmente não regulamentadas, “segundo seu prudente arbítrio, em decisões fundamentadas e irrecorríveis”. A Secretaria da Câmara irá elaborar o relatório da reunião, fazendo constar a súmula de todas as ocorrências.

Os participantes poderão se manifestar por escrito ou oralmente. Aqueles que quiserem se manifestar oralmente, deverão se inscrever diretamente na Secretaria da Câmara até o início do evento e terão cinco minutos para apresentar suas reivindicações. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3331-1740 ou pelo e-mail secretaria@manhuacu.mg.leg.br até as 16h do dia 12/05/2022.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.