Portal Caparaó - Câmara de Luisburgo realiza Sessão Ordinária e aprova dois projetos
Política

Câmara de Luisburgo realiza Sessão Ordinária e aprova dois projetos

16/05/2022 - Atualizado em 16/05/2022 17h35

LUISBURGO (MG) - Em sessão ordinária presidida pela Vereadora Marilei Klem (Lelei), realizada na noite da última quarta (11), os vereadores aprovaram por unanimidade e bloco o projeto de lei n.º 12 de 2022 e o projeto de lei legislativo n.º 03 de 2022. Além disso, foi apresentada indicação do vereador Geraldo da Silva (Geraldo da venda).

O Projeto de Lei n.º 12 de 2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê a autorização de criação de crédito especial no valor de R$ 371.507,23. Tendo as comissões analisado o PL e entendido que se encontrava revestido de todas as características legais o projeto foi aprovado por unanimidade. Visando o incentivo ao Turismo, equipamentos, material permanente para as escolas municipais e criação do Programa Social Bolsa Aprendizagem Profissional ficou autorizado a abertura de créditos especial por superávit financeiro do exercício anterior.

O Projeto de Lei Legislativo n.º 03 de 2022, de autoria do vereador Renato Rodrigues Rosa (Renato do Pão) também foi aprovado na Casa. O PL dispõe sobre a distribuição de absorventes higiênicos em escolas municipais e unidades de Saúde. Segundo o Vereador, o Projeto visa garantir e assegurar o direito das mulheres, principalmente as que não possuem condições de compra de absorventes.

A Sessão contou também com a Indicação de n.º 05 de 2022 de autoria do vereador Geraldo da Venda. O vereador indicou ao Chefe do Executivo a reforma e ampliação da Escola Municipal Igreja do Suíço, além do fechamento e cobertura da quadra e construção de um campo futebol Society.

Cedida a palavra franca, a Vereadora Lelei aproveitou a Presença na Casa do Assessor Especial, Uederson Amaral, para pedir informações sobre o transporte escolar.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.