Portal Caparaó - Prefeitura de Vermelho Novo aprova novo plano de cargos dos servidores
Política

Prefeitura de Vermelho Novo aprova novo plano de cargos dos servidores

03/06/2022 - Atualizado em 03/06/2022 16h41

VERMELHO NOVO (MG) - O plano de cargos e salários é uma nova realidade para os funcionários públicos do município de Vermelho Novo. Foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Zé Boneizinho, a lei complementar Nº 073 que institui o plano de cargos, carreiras e vencimentos do poder executivo municipal e dá outras providencias.

Atendendo as reivindicações da classe que vem tendo percas consideráveis ao longo dos anos, o prefeito e sua equipe trabalharam nos últimos meses para apresentar ao legislativo uma proposta que atenderia todos os setores da administração. Com a participação de todos os vereadores o plano foi aprovado, e no início do mês de junho os funcionários receberam os novos vencimentos referente mês de maio.

Com a aprovação da nova lei, nenhum servidor receberá menos que R$ 1.375,00 (um mil trezentos e setenta e cinco reais) que se levado em consideração que o Salário Mínimo vigente é R$ 1.212,00 (um mil e duzentos e doze reais) podemos perceber uma recomposição real para cada servidor. Este valor é aumentado de acordo com a função e tempo de serviço de cada servidor.

Para o prefeito Zé Boneizinho é uma alegria contribuir para o reconhecimento do servidor, não só através da remuneração, mas, com a aprovação de uma lei que dará mais tranquilidade e dignidade a cada servidor: “Nosso dever é cuidar de toda população, então o que cabe a nós é trabalhar para o bem-estar de cada cidadão vermelhense. Sabíamos desta necessidade e das reivindicações dos servidores há tempos, então iniciamos o ano com mais essa tarefa que foi concluída com sucesso e o servidor ficará bem amparado para servir nossa população” avalia o gestor.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Vermelho Novo

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.