Portal Caparaó - Cartório de Manhuaçu recebe urnas eletrônicas para Eleições 2022
Política

Cartório de Manhuaçu recebe urnas eletrônicas para Eleições 2022

12/08/2022 - Atualizado em 12/08/2022 10h23

MANHUAÇU (MG) - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais firmou parceria com a Polícia Militar Rodoviária para monitoramento da distribuição das urnas eletrônicas às zonas eleitorais, que começaram a ser enviadas para os cartórios do interior no dia 1º de agosto, conforme cronograma de distribuição divulgado pela Secretaria de Gestão Administrativa (SGA).

Em Manhuaçu, as urnas eletrônicas chegaram na manhã desta quinta-feira, (04). As 318 urnas ficaram na sede do Cartório Eleitoral até a semana das eleições quando serão enviadas para as sessões eleitorais dos cinco municípios que compõem a zona eleitoral: Manhuaçu, Simonésia, Santana do Manhuaçu, Reduto e São João do Manhuaçu.

“São 318 urnas, destas 311 serão destinadas às sessões eleitorais e sete são de reserva, no caso de alguma eventualidade. As urnas estão limpas, ou seja, ainda não receberam a carga com dados eleitorais e esse passo será feito em dada ainda a ser agendada com a presença do Juiz Eleitoral da Comarca e convidados que acompanham e fiscalizam a carga da urna”, disse Savele Barros, Diretor do Cartório Eleitoral.

Mesários

Ainda de acordo com Savele Barros, para esta eleição foram convocados cerca de 1400 mesários e diferente das eleições anteriores, o treinamento dos mesários acontecerá nos municípios onde eles residem. “Antes este treinamento era realizado em Manhuaçu na sede comarca, agora o TER optou por enviar os técnicos aos municípios que compõem a comarca em datas a serem marcadas e comunicadas aos convocados”, explica.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.