LAJINHA (MG) - A Polícia Militar realizou nesta quinta-feira (23) a segunda fase de uma operação que resultou na maior apreensão de drogas da história do município. A ação ocorreu no distrito do Prata e resultou na prisão de um suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Na primeira fase, na última sexta-feira, durante as diligências, o suspeito foi abordado ao chegar em uma lavoura de café de sua propriedade. Com apoio da equipe ROCCA do 11º Batalhão da Polícia Militar e do cão farejador Aquiles, os militares encontraram tonéis enterrados entre as fileiras da plantação. No interior dos tambores estavam cerca de 25 kg de cocaína, 3,5 kg de pasta base para cocaína e 4,7 kg de maconha, além de materiais para preparo, fracionamento e embalo das substâncias.
SEGUNDA ETAPA
Além dos entorpecentes, foram apreendidos R$ 9.056, dois revólveres calibres .22 e .38, e mais de 40 munições de diversos calibres, incluindo .40, .38, 12 e 9mm, entre intactas e deflagradas. Na casa do suspeito, no distrito do Prata, mais drogas já embaladas e prontas para venda também foram encontradas.
Segundo o tenente Raider, comandante da Polícia Militar de Lajinha, a operação desta quinta-feira teve como objetivo complementar as investigações iniciadas no dia 17 e fornecer mais informações para a Polícia Civil e o Poder Judiciário. “Foi uma operação extremamente exitosa, com grande quantidade de drogas e armas apreendidas. Os novos dados vão subsidiar as decisões judiciais”, destacou.
O autor foi preso em flagrante e os materiais foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil. As investigações continuam para identificar possíveis envolvidos no esquema de tráfico na região.
Redação do Portal Caparaó

.png)