Portal Caparaó - Homem que matou primo em surto é preso após cerco de 50 horas em Vilanova
Segurança

Homem que matou primo em surto é preso após cerco de 50 horas em Vilanova

25/10/2025 - Atualizado em 25/10/2025 17h30

MANHUAÇU (MG) - O homem acusado de matar o próprio primo durante um surto psicótico no distrito de Vilanova foi preso na manhã deste sábado (25) após cerca de 50 horas de buscas intensas realizadas pela Polícia Militar. A prisão ocorreu em uma trilha de mata fechada na região de Realeza, para onde o suspeito havia fugido logo após o crime.

Segundo o tenente Fabiano, a PM foi acionada ainda na noite da última quinta-feira (23), quando o autor atraiu a vítima para dentro de uma residência e cometeu o homicídio. As guarnições chegaram rapidamente ao local, mas o suspeito já havia fugido para uma área de mata.

“Foram horas de cerco, buscas e contato direto com a comunidade em busca de informações. A trilha onde ele foi encontrado foi uma das indicadas por denúncias anônimas. Aparentemente, ele teve um surto, e há indícios de que ambos — autor e vítima — seriam usuários de drogas. A motivação ainda está sendo apurada”, afirmou o tenente.

O oficial também destacou o apoio do tenente-coronel Flávio, comandante da unidade, que coordenou as equipes e disponibilizou recursos tecnológicos da PM para a operação.

“Foi um trabalho conjunto com total empenho dos militares envolvidos. Quero destacar o profissionalismo do sargento Tiago, cabo Diogo e sargento Wellington Dias, que realizaram a prisão. A comunidade também teve participação fundamental”, acrescentou.

A PM reforçou que manteve a segurança da população durante todo o período de buscas, inclusive nos distritos vizinhos como Santo Amaro, São Pedro do Avaí e Realeza, onde o suspeito poderia buscar abrigo. O autor foi encaminhado para as autoridades e permanece à disposição da Justiça.

Jailton Pereira - Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.