MANHUAÇU (MG) - Uma mulher investigada por participação no homicídio de um apenado em Cascavel, no Paraná, foi presa na tarde desta quarta-feira (26) em Manhuaçu, durante operação da Polícia Civil de Minas Gerais, em apoio à Polícia Civil do Paraná.
A ação foi coordenada pela 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu, que cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Cascavel. A suspeita foi localizada após trabalho de inteligência com troca de informações entre as corporações dos dois estados. Ela foi encaminhada ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
O CRIME
O crime aconteceu na manhã de 6 de janeiro deste ano, quando um apenado em trabalho externo foi executado com pelo menos sete tiros na rua Ângelo Sbardela, no bairro Cascavel Velho. Equipes de socorro foram acionadas, mas apenas constataram a morte da vítima.
De acordo com a Polícia Penal do Paraná, o homem havia fugido horas antes do canteiro de obras onde prestava serviços autorizados pela Justiça. A evasão foi comunicada pela empresa responsável no mesmo dia. O detento atuava no local desde julho de 2024.
Este foi o segundo caso de execução de apenado em trabalho externo registrado em 2025, em Cascavel.
Em nota, a Polícia Penal informou que colabora com as investigações conduzidas pela Polícia Civil do Paraná, com o objetivo de esclarecer todas as circunstâncias do crime.
A Polícia Civil de Minas Gerais destacou que a ação reforça o compromisso das forças de segurança no combate à criminalidade e alertou que Manhuaçu não é um local seguro para foragidos da Justiça, dada a atuação integrada das instituições na região.

.png)