Portal Caparaó - Empossados os novos deputados estaduais
Política

Empossados os novos deputados estaduais

02/02/2011
Deputado Braulio Braz
Deputado Dinis Pinheiro
Deputado Durval Angelo
Deputado João Leite
Deputado Sebastião Costa
Deputado José Henrique

Uma solenidade realizada no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nesta terça-feira (1º), marcou a posse dos deputados da 17ª Legislatura. A reunião também representou a instalação da legislatura e o início de sua primeira sessão legislativa (ou ano de trabalhos legislativos).

A cerimônia foi conduzida pelo deputado Hely Tarqüínio (PV), o mais velho entre os eleitos, e contou com as presenças das autoridades mais importantes do Estado, como o governador em exercício Alberto Pinto Coelho e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Renato Santos Costa.

A reunião começou com a entrada das bandeiras do Brasil e de Minas Gerais, conduzidas por cadetes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Após a execução do Hino Nacional, o presidente Hely Tarqüínio leu e assinou o seu compromisso de posse: "Prometo defender e cumprir as Constituições e as leis da República e do Estado, bem como desempenhar, leal e honradamente, o mandato que me foi confiado pelo povo mineiro".

Em seguida, cada um dos deputados eleitos em 2010 e diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) foram chamados para prestar o juramento constitucional e assinar o termo de posse. Depois disso, o presidente declarou os deputados empossados e fez a declaração oficial de instalação da 17ª Legislatura e sua primeira sessão legislativa ordinária.

Entre os parlamentares, os deputados estaduais majoritários em várias cidades da região, como Sebastião Costa, Bráulio Braz, Dinis Pinheiro, Mauri Torres, João Leite, Durval Ângelo, Dr. Wilson Batista, José Henrique, Padre João assumiram suas cadeiras na ALMG.

Bráulio Braz se licenciou novamente e retorna ao cargo de Secretário de Estado de Esportes e Juventude. O deputado Sebastião Costa (PPS), que havia registrado candidatura avulsa à 1ª vice-presidência, decidiu retirar o nome depois de reunir-se com os colegas de parlamento.

Carlos Henrique Cruz - com informações e fotos da assessoria de comunicação da ALMG

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.