Portal Caparaó - Abre Campo tem novo prefeito
Política

Abre Campo tem novo prefeito

02/03/2012 - Atualizado em 02/03/2012 15h33

Mauro Sérgio Batista Paixão (PRB) assumiu a Prefeitura de Abre Campo na noite de quarta-feira, 29, em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores. O ex-prefeito Davis Antônio Cardoso Júnior (PSDB), que cumpria seu segundo mandato, renunciou ao cargo em carta encaminhada ao Poder Legislativo.

No documento, sem entrar em detalhes, Davis Júnior alegou que precisava deixar o cargo para tratar de assuntos particulares, em caráter irrevogável, e com o pedido de que fossem adotadas medidas necessárias para a posse definitiva do vice-prefeito Mauro Sérgio.

A cerimônia de posse foi realizada às 20 horas e contou com a presença do médico Davis Antonio Cardoso, assessor do ex-prefeito Davis Júnior, o vice-prefeito de Matipó Sebastião Luiz Dornelas “Zizi”, secretários e servidores municipais e lideranças que foram prestigiar a posse.

O novo prefeito Mauro Sérgio, acompanhado da esposa Claudineia Amélia, prestou o juramento do cargo e assinou o termo de posse de prefeito.

UNIÃO

Durante a posse, o prefeito Mauro Sérgio explicou que não desejava chegar ao cargo dessa forma, mas que está preparado para as obrigações de administrar a cidade de Abre Campo. “A principio quero fazer uma visita em todos os bairros e comunidades de Abre Campo, levantar demandas e trabalhar para unir os grupos políticos em torno de um projeto pelo desenvolvimento do município. Quero somar forças e aliados para pensarmos no futuro. Abre campo precisa de um administrador para pensar e planejar o crescimento no médio e longo prazo, independente de bandeiras partidárias”, destacou.

O novo prefeito explicou que uma das dificuldades é com a conservação das estradas. “A chuva é muito bem vinda, mas o município é sacrificado e tem dificuldades com pontes e estradas. Não são tarefas fáceis, mas com apoio da comunidade podemos conseguir vencer”, pontuou.

Mauro Sérgio ainda afirmou que precisa buscar recursos nos governos Estadual e Federal para projetos de obras. “A dificuldade dos municípios, em geral, é muito grande. Por esse motivo, semana que vem já estou encaminhando para Belo Horizonte com algumas demandas da nossa população”, finalizou.

Com informações de O Regional Raul Soares e do Portal da Mata

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.