Portal Caparaó - Secretários pré-candidatos devem deixar o cargo
Política

Secretários pré-candidatos devem deixar o cargo

03/04/2012 - Atualizado em 03/04/2012 16h32

Os secretários que pretendem disputar vaga nas câmaras municipais precisam se desincompatibilizar até sexta-feira, 6, dos cargos que ocupam no Poder Executivo.

A Justiça Eleitoral determina, conforme a lei nº 64 de 18 de maio de 1990, que secretários que serão candidatos a vereador se desliguem de suas pastas seis meses antes das eleições.

Em algumas cidades da região, os titulares já deixaram suas pastas e iniciaram as ações visando as convenções e a campanha eleitoral, que começa em julho.

Já os secretários que têm intenção de concorrer a prefeito precisam se desincompatibilizar quatro meses antes das eleições, contudo vários preferem sair de uma vez para poder optar por disputar uma vaga no Legislativo.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.