Portal Caparaó - Reduto: Ação conjunta resulta em prisões de envolvidos em latrocínio
Segurança

Reduto: Ação conjunta resulta em prisões de envolvidos em latrocínio

14/02/2026 - Atualizado em 14/02/2026 10h12

REDUTO (MG) –Nesta sexta-feira (13/02), no município de Reduto, foi realizada uma açāo conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil nos bairros Viveiro e Dom Pedro Segundo, que resultou na prisão de um homem de 29 anos e de uma mulher de 36 anos, ambos com mandados de prisão em aberto pelo crime de latrocínio.

Apos o crime, ocorrido em janeiro, a Policia Civil conduziu o inquérito com agilidade, conseguindo a expedição dos mandados de prisao prevetinva, repassando a informação a Policia Militar.

No bairro Viveiro, ao chegarem à residência do autor, os militares visualizaram o momento em que o homem arremessou uma sacola pela janela. Após a abordagem e contenção, foram localizados no interior da sacola uma bucha grande e uma sacola contendo maconha, porções de cocaína petrificada, duas pedras grandes de crack e uma balança digital. O autor, sexo masculino, 29 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e em cumprimento ao mandado judicial.

Durante o registro da ocorrência, o homem atentou contra a própria vida utilizando uma peça de roupa, sendo imediatamente contido pelos policiais. Ele foi encaminhado para atendimento médico hospitalar e permaneceu sob custódia.

Já no bairro Dom Pedro Segundo, a mulher, 36 anos, foi localizada em via pública. No momento da abordagem, apresentou resistência, sendo necessárias técnicas de contenção para garantir a segurança da equipe e da própria autora. Um aparelho celular foi apreendido durante a ação. Ela foi conduzida para atendimento médico na Unidade de Atendimento Intermediário e, posteriormente, encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

Os dois envolvidos permanecem à disposição da Justiça.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.